Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Nacional de Saúde participa de seminário da Opas/OMS sobre participação social em políticas de saúde

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Conselho Nacional de Saúde participa de seminário da Opas/OMS sobre participação social em políticas de saúde

  • Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 15h41
imagem sem descrição.

O  presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, participará do quarto encontro da série da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) que vai discutir o papel da participação social nas políticas de saúde, estratégia abordada pela metodologia das Funções Essenciais de Saúde Pública (Fesp) renovadas. O seminário será na próxima sexta-feira (11/11), aberto ao público, a partir da 12h de Brasília.

A Opas/OMS propõe a metodologia das Fesp para ser aplicada nos processos de avaliação, planejamento, desenho e implementação de políticas públicas para alcançar a transformação e o fortalecimento dos sistemas de saúde na Região das Américas. No seminário será lançado o Manual de Participação Social da Opas/OMS nas versões em espanhol, português e francês.

Além da apresentação da experiência brasileira de participação social nas políticas de saúde, participam especialistas do Uruguai e da academia. A diretora da Opas/OMS, Carissa Etienne, fará a abertura do encontro.

Agenda: Sexta-feira, 11 de novembro de 2022, às 12h. (Brasília)

Faça aqui a sua inscrição –

https://paho-org.zoom.us/webinar/register/WN_VP-9ci4oRCWw5CikT_KDEg

Fonte: Opas/OMS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página