Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros debate conjuntura nacional e internacional da categoria

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros debate conjuntura nacional e internacional da categoria

  • Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h17
imagem sem descrição.

Terminou nesta quinta-feira (10), o 12° Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros (Conse), sob o tema Mobilização da Enfermagem – Resistir e Avançar, onde foram debatidas a Conjuntura Nacional e Internacional da Enfermagem.

Na manhã da quarta-feira (9) os convidados expuseram as atuações de suas entidades para a valorização da categoria e luta pelos seus direitos constitucionais, além debateram o Financiamento do Piso Salarial Nacional da Enfermagem. O evento contou com a participação de Fernando Pigatto, representando o Conselho Nacional de Saúde (CNS); Denise Mota Dau, representando a Internacional de Serviços Públicos (ISP); Flauzino Antunes, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Líbia Dantas Bellusci, representando o Fórum Nacional da Enfermagem (FNE).

"O CNS fez uma avaliação importante sobre a conjuntura política da saúde, em especial sobreo trabalho desenvolvido pelo Conselho durante a pandemia da Covid-19. A defesa do estado democrático de direito e do SUS é um papel muito importante que vem sido desenvovido pelo CNS", comentou Shirley Morales, conselheira de saúde pelo FNE.

Também foi eleita durante o congresso a nova diretoria da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), com a presidência sob o comando de Solange Caetano. O Congresso reúne 200 delegados de sindicatos de enfermeiros e enfermeiras de 16 estados do Brasil.

 

Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página