Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Racismo faz mal à saúde: CNS vai discutir o SUS no atendimento à população negra

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Racismo faz mal à saúde: CNS vai discutir o SUS no atendimento à população negra

  • Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 09h02

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), marcada para julho de 2019, vai discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) e os impactos do racismo na saúde da população negra entre seus principais temas. Por isso, esse será também um dos debates da 311ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que vai ocorrer dias 7 e 8 de novembro de 2018. A reunião será na sede do CNS, em Brasília, aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo site e facebook do CNS.

No primeiro dia (7/11), de 14h às 16h, o tema da reunião será Equidade e Vida. Às 12h, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) está na pauta. Este mês, acontecerá o 5º Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa (5º Encep), que marcado para dias 26 e 27 de novembro. Às 16h, será discutido entre os conselheiros e conselheiras o Projeto de Articulação e Capacitação do Controle Social, com oficinas de formação do controle social em saúde do(a) trabalhador(a).

No dia 8, às 8h, o tema será “Promoção da Equidade: um olhar negro para o futuro”. Entre 10h e 13h, as Comissões de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (CIRHRT) e de Orçamento e Financiamento (Cofin) apresentam suas demandas e questões no plenário. Às 14h, entra em debate a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI), que este mês já começa a realizar suas etapas preparatórias em várias regiões do Brasil.

Pauta Preliminar da 311ª Reunião Ordinaria do CNS

Mais informações

O quê: 311ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: Dias 7 e 8 de novembro de 2018 a partir de 9h.

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Transmissão ao vivo: www.facebook.com/conselhonacionalsaude

#PraCegoVer: A imagem extraída do site Folha/Uol, mostra uma médica negra em consultório cuidando do braço enfaixado de uma paciente branca.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página