Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estela Haddad recebe visita do CNS e destaca objetivo de fortalecer uma política de saúde digital mais acessível

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Estela Haddad recebe visita do CNS e destaca objetivo de fortalecer uma política de saúde digital mais acessível

  • Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 13h25
imagem sem descrição.

Encontro faz parte uma agenda de aproximação e alinhamento de ações para 2023 junto às secretarias e departamentos do ministério da Saúde

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto e a secretária-executiva do CNS, Ana Carolina Dantas, participaram nesta quinta (19/01) de audiência com a secretária da Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, para tratarem sobre agenda de aproximação e alinhamento das ações para 2023.

Estela Haddad ressaltou a importância do controle social, falou sobre o olhar atento que a Seidigi pretende dar na área da Saúde a gestores, trabalhadores e usuários, em especial para o fortalecimento de ações que ampliem o letramento e o acesso digital, de forma a reduzir desigualdades. Destacou ainda a estrutura da recém-criada secretaria, bem como sua abrangência.

ana estela2

“Vamos ter três departamentos no Seidigi: o Datasus; o Departamento de Monitoramento, Avaliação de Disseminação de Informações Estratégicas em Saúde (Demas) e o Departamento de Saúde Digital e Inovação. A ideia é que a gente possa ter uma política de saúde digital que dê sustentação às principais áreas estratégicas e demais políticas do Ministério da Saúde", afirma Estela Haddad.

O presidente do CNS, Fernando Pigatto, reforçou a importância da nova secretaria na promoção do acesso igualitário à saúde pública e para todas as pessoas. “É uma secretaria estratégica e desafiadora”, destacou Pigatto ao convidar a Ana Estela Haddad para agendas conjuntas no CNS, em fevereiro.

Ascom CNS

 

-----

✅ Acompanhe o CNS:
👍 fb.com/ConselhoNacionaldeSaude
🐦 twitter.com/comunicacns
💚 instagram.com/conselhonacionaldesaude.cns
💻 www.conselho.saude.gov.br
 (61) 3315-2560 (somente whatsapp)

registrado em:
Fim do conteúdo da página