Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE FALECIMENTO: CNS lamenta a morte de Adriana Dias, referência na luta antifascista no Brasil

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

NOTA DE FALECIMENTO: CNS lamenta a morte de Adriana Dias, referência na luta antifascista no Brasil

  • Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 14h55
imagem sem descrição.
No último domingo (29/01) faleceu Adriana Dias, mulher com deficiência, feminista, cientista, pesquisadora e doutora em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 
 
Referência na luta antifascista no Brasil, Adriana integrou a Frente Nacional de Mulheres com Deficiência, coordenou a Associação Vida e Justiça de Apoio às Vítimas da Covid-19 e integrou o GT de Direitos Humanos da equipe de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Adriana, que era referência nos estudos do campo da deficiência e pioneira na pesquisa sobre o neonazismo no Brasil, permanecerá viva em mulheres e pessoas com deficiência e em todos comprometidos com o enfrentamento do fascismo e na construção por justiça social.
 
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) manifesta seu agradecimento ao trabalho realizado por Adriana Dias e presta sentimentos a familiares, amigos e companheiros de luta.
 
Adriana Dias, presente!
 
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
registrado em:
Fim do conteúdo da página