Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de estado de saúde de Mato Grosso - Conselho Estadual de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Secretaria de estado de saúde de Mato Grosso - Conselho Estadual de Saúde

  • Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2023, 13h10

 Municípios de Mato Grosso se preparam para as etapas municipais da 17º Conferência Nacional de Saúde

Visando os preparativos para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, os municípios do Estado de Mato Grosso já estão se mobilizando para a realização das etapas municipais da Conferência que vão acontecer até o dia 31 de março de 2023.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, os municípios tem atuado junto a mobilização da comunidade para tratar o tema com uma roupagem voltada para o social, dando ênfase aos direitos e deveres do cidadão da defesa do SUS.

Mobilizações da comunidade e busca por profissionais para as palestras dão corpo para a realização das conferências. “É muito importante essa mobilização dos municípios, pois com a qualidade das conferencias municipais que estaremos fazendo uma boa Conferencia Nacional de Saúde, tudo que fazemos nas etapas municipais é pensando na Nacional, buscando sempre a qualidade do SUS para a comunidade de forma geral”, disse Lucia Almeida, secretaria executiva do CES/MT.

“Importante destacar que durantes as etapas Municipais e Estaduais da Conferência que serão escolhidos os representantes do Estado de Mato Grosso para estarem participando da 17ª Conferencia Nacional de Saúde, disse ela.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso

registrado em:
Fim do conteúdo da página