Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Montenegro-RS terá ações que antecedem a Conferência Municipal de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Montenegro-RS terá ações que antecedem a Conferência Municipal de Saúde

  • Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 17h16

 

A partir do mês de março, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará diversas ações que envolvem a programação da pré-Conferência Municipal da área na cidade.

Os eventos, que antecedem, a 14ª edição da convenção oficial, pretendem reunir profissionais, entidades do segmento e a comunidade em geral.

As pré-conferências são eventos, obrigatórios por lei, que servem para definir os rumos dos temas que serão debatidos na convenção.

Os encontros serão no dia 2 de março, às 19h30, no Centro de Convivência do bairro Senai, e no dia 3, no mesmo horário, na Associação Comunitária do bairro Industrial. Nas duas oportunidades, serão debatidos temas pertinentes da área que serão levados para a Conferência, marcada para o dia 17 de março no Clube Grêmio Gaúcho.

A Secretaria Municipal de Saúde também promove caminhadas para convidar a comunidade para participar da Conferência. As duas marchas acontecem no dia 10 de março: um no Centro, às 9h, saindo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro até a Praça Rui Barbosa, outra no Timbaúva, às 14h, saindo da sede da SMS indo até a praça do bairro (junto ao Telecentro)

A Conferência deste ano tem a temática: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia". Quem quiser participar do evento dia 17 de março, pode se cadastrar no link de inscrição: https://bit.ly/XIVconferencia-saude-MGO.

A Conferência Municipal de Saúde pretende definir os direcionamentos na área da saúde para os próximos quatro anos.

Via Jornal Estação

registrado em:
Fim do conteúdo da página