Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Presidente Prudente-SP: Prefeito faz abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde; evento com lotação completa

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Presidente Prudente-SP: Prefeito faz abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde; evento com lotação completa

  • Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 17h27

Prefeito faz abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde; evento com lotação completa

O prefeito Ed Thomas realizou a abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Presidente Prudente, que aconteceu na manhã desta terça-feira (28/02), na Fundação Inova Prudente. A mesa diretora também foi composta pelo secretário Municipal de Saúde (Sesau), Breno Erbella Casari, pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Wanderley da Silva, pela vereadora Joana D’arc, representando a Câmara Municipal, pela diretora da Regional de Saúde da 11ª Região (DRS-11), Marlene Damasceno, pelo promotor de Justiça de Presidente Bernardes, Gustavo Silva Tamaoki, e pelo pró-reitor acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste.

O vice-prefeito Izaque Silva e os vereadores Demerson Dias e Miriam Brandão também estiveram presentes na abertura do evento.

Neste ano, com cerca de 200 inscritos, o total da capacidade, a Conferência Municipal de Saúde teve como tema central: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser um novo dia”.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Wanderley da Silva, órgão responsável pela organização do evento, agradeceu aos membros da comissão, que se empenharam para garantir uma Conferência bem feita e democrática. “Uma Conferência aberta a todos, mas que deve cumprir todos os regimentos”.

Breno Erbella Casari, secretário Municipal de Saúde (Sesau), comentou sobre a importância da parceria com a Unoeste e com as universidades e também no trabalho em conjunto em prol da população. “Estamos aqui hoje para discutir ações que melhorem o atendimento do cidadão, para que o usuário do SUS seja, de fato, beneficiado. Tenho certeza que daqui sairão ideias que levaremos à diante, a níveis estadual e federal”.

O pró-reitor acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste, comentou sobre o bom atendimento à população que a cidade possui, no atendimento básico, hospitalar e no fornecimento de remédios de alto custo.

Por fim, o prefeito agradeceu todos os envolvidos na organização da Conferência e aos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. “Ontem, tivemos a honra de receber o secretário de Estado da Saúde, dr. Eleuses Paiva, em um encontro muito importante e proveitoso. Hoje, nos reunimos pelo mesmo propósito. Gratidão por todo trabalho que vocês realizam”, declarou Ed Thomas.

A 9ª Conferência

Além do tema central, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Presidente Prudente teve outros quatro eitos: O Brasil que temos, o Brasil que queremos; O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Os inscritos foram divididos em quatro grupos, de acordo com cada eixo, em salas diferentes, que discutiram as temáticas. A partir do que foi discutido na Conferência, serão indicados os representantes e as diretrizes para a etapa Macro Regional da 9ª Conferência Estadual.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página