Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Munícipios de Mato Grosso se preparam para as etapas municipais da 17º Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Munícipios de Mato Grosso se preparam para as etapas municipais da 17º Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 17h29

Visando os preparativos para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, os municípios do Estado de Mato Grosso já estão se mobilizando para a realização das etapas municipais da Conferência que vão acontecer até o dia 31 de março de 2023.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, os municípios tem atuado junto a mobilização da comunidade para tratar o tema com uma roupagem voltada para o social, dando ênfase aos direitos e deveres do cidadão da defesa do SUS.

Mobilizações da comunidade e busca por profissionais para as palestras dão corpo para a realização das conferências. “É muito importante essa mobilização dos municípios, pois com a qualidade das conferencias municipais que estaremos fazendo uma boa Conferencia Nacional de Saúde, tudo que fazemos nas etapas municipais é pensando na Nacional, buscando sempre a qualidade do SUS para a comunidade de forma geral”, disse Lucia Almeida, secretaria executiva do CES/MT.

“Importante destacar que durantes as etapas Municipais e Estaduais da Conferência que serão escolhidos os representantes do Estado de Mato Grosso para estarem participando da 17ª Conferencia Nacional de Saúde, disse ela.

Via Governo do Mato Grosso

registrado em:
Fim do conteúdo da página