Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SC: Biguaçu prepara 7ª Conferência Municipal de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

SC: Biguaçu prepara 7ª Conferência Municipal de Saúde

  • Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 17h38

Vamos falar sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS)? A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, convida os profissionais e estudantes da área, bem como a população do município, para nos próximos dias 21 e 22 de março participar da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Biguaçu. O tema desta edição será “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O local escolhido para o evento neste ano é o auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), situada na Rua João Coan, nº 400, bairro Universitário. O horário definido pela Comissão Organizadora para realização nas duas datas é das 13h às 19h.

A inscrição para o encontro é gratuita e pode ser realizada pela internet, através do link: https://forms.gle/R9itpHxY87dEHsfFA. Ao final da Conferência, as pessoas que comparecerem às reuniões receberão o certificado de participação.

A pauta central, definida pelo Conselho Nacional de Saúde, a partir da necessidade de se discutir avanços no campo das Políticas Públicas de Saúde, é composta por quatro eixos temáticos:

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

IV - Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

A partir da discussão desses assuntos, serão elaboradas propostas nos níveis municipal, estadual e nacional. Dentre as proposições apresentadas, quatro serão selecionadas em votação entre os participantes e devem ser encaminhadas para a etapa Macrorregional.

Durante o evento, também haverá eleição para escolha dos oito delegados que representarão o município na próxima fase dos debates.

Via prefeitura de Biguaçu

registrado em:
Fim do conteúdo da página