Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS reabre período de inscrições para composição da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS reabre período de inscrições para composição da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal

  • Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 15h35
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) reabriu o período de inscrições para a composição da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal (Cisb), para o triênio 2022-2025. Entidades e movimentos sociais interessados devem se inscrever pelo formulário online, de 22 a 24 de março. A comissão conta com cinco vagas, sendo: três para representantes dos trabalhadores do SUS (um titular e dois suplentes) e duas vagas para representantes dos usuários (suplentes).

Poderão participar as entidades e movimentos sociais nacionais, que compõem ou não o CNS, que já foram habilitadas em 2022, quando o CNS lançou o Edital 01 e Edital 02 sobre o processo de composição das comissões. Na ocasião, a Cisb ficou com cinco vagas em situação de vacância.

Atualmente, o CNS conta com 19 comissões intersetoriais que acompanham e fiscalizam as ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas são organismos de assessoria ao Plenário do CNS na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde.

As comissões intersetoriais são compostas por até 36 membros, entre titulares e suplentes, com representações de usuários do SUS, profissionais de saúde, comunidade científica, gestores, prestadores de serviços de saúde e das entidades empresariais com atividades na área de saúde.

A reabertura do processo de composição da Cisb foi aprovada na 339ª Reunião Ordinária do CNS, realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2023. E o anúncio das entidades contempladas será feito na próxima reunião ordinária, nos dias 12 e 13 de abril.

As entidades contempladas deverão enviar ao CNS os dados dos seus representantes no prazo máximo de 15 dias, a contar da data da comunicação. O não atendimento ao prazo desencadeará a perda da vaga na comissão, sendo substituída imediatamente por outra que esteja no cadastro sequencial e de reserva.

FAÇA A INSCRIÇÃO PARA A CISB

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página