Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Amanhã vai ser outro dia: Campanha do CNS intensifica mobilização para a 17ª Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Amanhã vai ser outro dia: Campanha do CNS intensifica mobilização para a 17ª Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 16h12
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde lança, nesta segunda (27/03), a campanha Amanhã vai ser outro dia porque … O slogan é o tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece a todo o vapor em todas as regiões do país. O objetivo é envolver e chamar a atenção da população brasileira sobre a importância da participação social no processo que irá apontar diretrizes que contribuirão para a construção de políticas públicas do SUS.

Já são mais de 1.600 municípios e centenas de movimentos sociais que promovem debates e aprovam propostas para garantir o direito à saúde pública de qualidade, seguindo os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS): universal, igualitário e integral.

Para participar da campanha, grave um vídeo começando com a frase “Amanhã vai ser outro dia porque...”, poste nas suas redes sociais e não se esqueça de marcar o Conselho, @‌conselhonacionaldesaude.cns. Você também pode enviar uma foto e uma frase com a resposta para comunicacns@gmail.com e nós produziremos um card para você. Participe da campanha de mobilização e ajude mais pessoas a conhecerem este processo democrático.

17ª CNS

17ª Conferencia Nacional de Saúde que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade. Com o tema_“Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional da 17ª Conferência de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. Ela é precedida por conferências livres e etapas municipais, estaduais e do Distrito Federal.

etapa municipal já está acontecendo por meio de conferências de saúde em cidades de norte a sul do país. Procure o conselho de saúde de sua região e participe. Ao final do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página