Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Nacional de Saúde divulga orientações para realização de atividades autogestionadas na 17ª CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Conselho Nacional de Saúde divulga orientações para realização de atividades autogestionadas na 17ª CNS

  • Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 17h06
imagem sem descrição.

De caráter não deliberativo, as atividades não concorrem com a programação oficial da Conferência e devem atender critérios para sua realização. 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), tendo em vista a ampliação dos debates que caracterizam o processo da Conferência Nacional de Saúde, divulga documento com orientações para a preparação e realização de “Atividades Autogestionadas”. Essa modalidade de atividade faz parte da programação da etapa nacional da 17ª CNS, porém não elencando propostas e compondo o relatório final.

Para a inclusão de uma atividade autogestionada no calendário da Conferência, é necessário fazer a inscrição via formulário online até o dia 26 de maio. A Comissão Organizadora da 17ª CNS fará a análise dos dados submetidos, avaliando se a proposta obedece aos critérios elencados nesse documento. Para que a atividade seja aceita é necessário ter abrangência e relevância comprovadas, assim como atender os pré-requisitos de diversidade e representatividade destacados no documento.

Organizações e movimentos interessados em promover uma atividade autogestionada têm reponsabilidade pela preparação das atividades, definindo temas, horários e dinâmicas, assim como pela logística necessária para sua realização. Cabe ao CNS disponibilizar o espaço para atividade e realizar a seleção prévia dos pedidos de inclusão submetidos via formulário.

As orientações estão de acordo com a Resolução nº680 do CNS, que dispões sobre as regras e objetivos da Conferência Nacional de Saúde. A Comissão organizadora da 17ª CNS divulgará as atividades selecionadas até o fim do mês de maio.

 

Confira o documento com orientações às atividades autogestionadas.

Faça a inscrição da atividade pelo formulário online

registrado em:
Fim do conteúdo da página