Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prevenção e tratamento do câncer de mama serão pauta da 310ª Reunião Ordinária do CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Prevenção e tratamento do câncer de mama serão pauta da 310ª Reunião Ordinária do CNS

  • Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 08h35

A 310ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece dias 10 e 11 de outubro, vai trazer diversos debates relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS).  Os desafios e avanços no acesso a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, por conta da visibilidade do mês de outubro ao tema, serão discutidos no primeiro dia de reunião. A reunião acontece na sede do CNS, em Brasília, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo www.saude.gov.br/emtemporeal.

No primeiro dia, de 10h às 12h, a pauta terá foco no exame toxicológico no trânsito e a sua repercussão na saúde do trabalhador e da trabalhadora. À tarde, de 14h às 16h, os desafios da Política Nacional de Saúde Bucal serão abordados. A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt) também vão se reunir.

Na quinta (11/10), de 8h às 10h30 será a vez dos conselheiros e conselheiras discutirem a Agroecologia e a produção de alimentos saudáveis. Em seguida, serão debatidas a 16ª Conferência Nacional de Saúde e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, a partir de 14h.

Veja a pauta preliminar completa da 310ª Reunião Ordinária do CNS

Mais informações

O quê: 310ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: Dias 10 e 11 de agosto de 2018 a partir de 9h.

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Transmissão ao vivo: www.saude.gov.br/emtemporeal

#PraCegoVer: a imagem mostra mãos de mulheres negras segurando laços rosas, que são o símbolo da prevenção ao câncer de mama.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página