Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 17ª CNS: Confira o resultado da chamada pública para monitores de pesquisa

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

17ª CNS: Confira o resultado da chamada pública para monitores de pesquisa

  • Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2023, 18h06
imagem sem descrição.

Resultado inclui 100 titulares e 50 suplentes, que receberão instruções complementares nos próximos dias diretamente nos seus endereços eletrônicos.

A comissão de seleção de apoiadores na pesquisa “Saúde e democracia: estudos integrados sobre participação social” teve um volume expressivo de trabalho para concluir a listagem final: foram 428 inscritos de diversas localidades do Brasil, muitos com narrativas muito densas sobre seu percurso de formação profissional e a expectativa de participação na pesquisa e na 17ª Conferência Nacional de Saúde. A seleção considerou: a adequação das inscrições aos critérios descritos na chamada; a qualidade textual da narrativa; a densidade dos argumentos utilizados na construção da narrativa; e a consistência entre os percursos e vivências e a expectativa de participação na Conferência.

Os monitores selecionados (titulares e suplentes) terão acesso a um curso de curta duração oferecido em parceria com o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) no mês de junho, na modalidade EAD. Os monitores titulares também terão um componente prático no período da Conferência. Os selecionados receberão as orientações das próximas etapas diretamente da Comissão de Relatoria e da coordenação da pesquisa.

A listagem de monitores selecionados na condição de titulares está em ordem alfabética e a dos suplentes em ordem de classificação.

Confira aqui a lista completa.

Pesquisa

A pesquisa é seguimento da etapa realizada na 16ª CNS e tem por objetivo analisar a participação social no processo das duas conferências, em dimensões que permitam sistematizar evidências e caracterizar a relevância e a abrangência do processo participativo nas etapas e atividades que a compõem.

Os dados da etapa anterior da pesquisa foram compartilhados em diversas publicações. O livro “Quando a conferência de saúde ensina para o trabalho e para a vida: narrativas dos estudantes sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde”, com narrativas escritas pelos monitores, indica que e a experiência de participação foi marcante para os jovens pesquisadores.

 

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página