Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Imunização para sarampo e poliomielite será pauta da 308ª Reunião Ordinária do CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Imunização para sarampo e poliomielite será pauta da 308ª Reunião Ordinária do CNS

  • Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 08h33

A 308ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece dias 8 e 9 de agosto, vai trazer diversos debates relevantes em torno do Sistema Único de Saúde (SUS). O Programa Nacional de Imunização abordando a situação epidemiológica do sarampo e da poliomielite vai ser um dos temas do primeiro dia de reunião, de 10h às 12h. A reunião acontece na sede do CNS, em Brasília, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo link www.saude.gov.br/emtemporeal.

Os preparativos para 16ª Conferência Nacional de Saúde e para a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que serão realizadas em 2019, também estão entre os temas que serão discutidos no plenário do CNS. Além disso, conselheiros e conselheiras debaterão o processo eleitoral do CNS, que ocorrerá ainda este ano. As inscrições para as entidades ficarão abertas entre 13 de agosto a 11 de outubro.

No dia 9, às 14h, CNS, junto ao Ministério da Transparência e à Controladoria Geral da União (CGU), lançam a plataforma Rede Conselhos SUS, que deve aprimorar agendas, formações e pautas entre todos as instâncias do controle social na saúde. Na ocasião, também será lançado o curso Participação e Controle Social, que ficará disponível online na plataforma.

Veja a pauta preliminar da 308ª Reunião Ordinária do CNS

Mais informações

O quê: 308ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: Dias 8 e 9 de agosto de 2018 a partir de 9h.

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Transmissão ao vivo: www.saude.gov.br/emtemporeal

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página