Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do 13 Congresso Internacional da Rede Unida será marcada por expressões artísticas e culturais

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Abertura do 13 Congresso Internacional da Rede Unida será marcada por expressões artísticas e culturais

  • Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 07h49

A cerimônia de abertura do 13 Congresso Internacional Rede Unida será realizada nesta quarta-feira (30/05), a partir das 18h, no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Entre as presenças confirmadas estão a da senadora Vanessa Grazziotin, do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald dos Santos e do representante da Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Joaquin Molina.

O evento terá a apresentação de grupos de percussão, performances, além do Balé Folclórico do Amazonas, do Grupo Kariçu e do grupo matriz afro Baque Mulher. O show do encerramento será do Boi Bumbá Garantido.

O presidente do 13 Congresso a Rede Unida, Rodrigo Tobias, ao lado do coordenador Nacional da Rede Unida Júlio Cesar Schweickardt compõem a mesa de abertura ao lado de secretários municipais e estaduais, do reitor da Ufam, Sylvio Pulga e do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, dentre outros convidados.

O 13 Congresso será realizado de 30 de maio até 2 de junho e tem como tema central “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existências nos encontros das águas. A programação inclui oficinas, seminários, rodas de conversas, távolas, fóruns internacionais, territórios vivos e uma programação que compreende todo o mini campus da universidade.

Cerca de 3 mil pessoas devem participar do congresso, entre eles trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais, lideranças indígenas das áreas da educação e da saúde.

Agëncia Rede Unida de Comunicacão, por Viviane Claudino (Ascom/CNS)

registrado em:
Fim do conteúdo da página