Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS abre edital para duas vagas na Câmara Técnica da Atenção Básica

17 CNS

Início do conteúdo da página

CNS abre edital para duas vagas na Câmara Técnica da Atenção Básica

  • Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 08h12

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) abre novo edital de chamamento público para o preenchimento de duas vagas para a Câmara Técnica da Atenção Básica (CTAB), sendo uma vaga destinada aos conselhos municipais de saúde e uma vaga aos movimentos sociais e populares.

Os interessados devem ter experiência mínima de 3 (três) anos em saúde pública/atenção básica e qualificação acadêmica mínima de graduação.

As indicações devem ser encaminhadas para o email cns@saude.gov.br, inserindo no assunto da mensagem “Indicação para CTAB/CNS”, com as seguintes informações:

  • Nome completo do/a participante indicado/a
  • E-mail e telefone para contato
  • Currículo resumido (destacando formação e experiências relevantes dos últimos cinco anos relacionadas à Atenção Básica, com comprovação documental)
  • Documentos comprobatórios do pleno funcionamento da instituição à qual faz parte (Tabela de composição atualizada, com listas de presença, atas das reuniões e plano de trabalho).

Leia a CHAMADA PÚBLICA na íntegra

A abertura de novo edital justifica-se em virtude de não terem sido atendidos todos os requisitos previstos no primeiro chamamento.

A PNAB tem sido destaque nas reuniões do CNS. No final de 2017, o Ministério da Saúde publicou portaria que altera significativamente o texto da política, mesmo com as críticas de movimentos sociais, agentes comunitários de saúde e de endemias. As mudanças foram feitas sem ampliar o debate com o controle social e a sociedade.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página