Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Impactos da reforma trabalhista na saúde será tema de reunião do CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Impactos da reforma trabalhista na saúde será tema de reunião do CNS

  • Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 08h36

Em 2018, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) completa 75 anos. Porém, a reforma trabalhista, aprovada em julho de 2017, pode trazer ainda mais agravos devido à precarização das relações de trabalho no Brasil. O tema será uma das pautas de destaque durante a 305ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece nesta quarta e quinta (9 e 10/05), em Brasília. A reunião é aberta ao público e será transmitida ao vivo em www.saude.gov.br/emtemporeal

Na quarta (9/05), às 10h, a pauta do Projeto de Lei nº 7082/2017, que pode acabar com a Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep), do CNS, para instituir o Sistema Nacional de Ética em Pesquisa Clínica com Seres Humanos será discutida. O PL desprotege os participantes de pesquisa e fragiliza a autonomia da atual Conep. Em seguida, às 14h, será debatida a atual situação da Educação à Distância (EaD) na graduação em saúde, que vem sendo criticada pelo CNS.

A reforma trabalhista e suas consequências para os brasileiros e brasileiras será discutida às 15h com a presença de representantes de diversas instituições que defendem a classe trabalhadora no Brasil. Na quinta (10/05), às 8h, o tema da discussão será a Doença Celíaca, que necessita de atenção especial no desenvolvimento de políticas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Às 10h, a Comissão Intersetorial de Financiamento e Orçamento (Cofin) traz à tona a fiscalização sobre as despesas do Ministério da Saúde, realizando análise crítica do gerenciamento de recursos.

Veja a pauta preliminar completa da 305ª RO do CNS

Mais informações

O que: 305ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: Dias 9 e 10 de março de 2018 às 9h.

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Transmissão ao vivo: www.saude.gov.br/emtemporeal

Foto: El País

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página