Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de solidariedade aos amigos e familiares de João Palma

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Nota de solidariedade aos amigos e familiares de João Palma

  • Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 08h38

É com pesar que o Conselho Nacional de Saúde (CNS) lamenta o falecimento de José João Lanceiro da Palma, nosso companheiro de luta, de resistência e de fiel compromisso com os setores populares. João Palma foi secretário-executivo deste órgão entre 2014 e 2016.

Ainda que ele tenha partido, sua memória e força continuarão reverberando em nosso cotidiano de luta por um país melhor. João é um exemplo para todos nós. Formado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Saúde Pública, mestrado em Medicina Preventiva e Social e doutorado em Saúde Coletiva. Ele não media esforços para a construção e efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS) desde sua vida de estudante.

João Palma faleceu ontem (21/03/2018), por volta de 17h, tinha 62 anos, era natural de São Paulo, casado e deixa dois filhos. O velório está acontecendo no Cemitério do Araçá, em São Paulo, localizado na Avenida Dr. Arnaldo, conhecida popularmente como “Corredor da Saúde”, devido aos hospitais situados na região. Às 14h de hoje (22/03), o corpo será cremado.

Sua contribuição em defesa de uma saúde pública e de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras foi fundamental. O ex-secretário executivo do CNS será lembrado em nossas práticas e desafios em defesa dos direitos da população.  Nossa solidariedade aos familiares e amigos por essa imensurável perda.

Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página