Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS realizará reunião para analisar gestão do Ministério da Saúde e situação atual das políticas públicas

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS realizará reunião para analisar gestão do Ministério da Saúde e situação atual das políticas públicas

  • Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 07h52

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), representado por diversas entidades brasileiras, fará uma análise da gestão atual do Ministério da Saúde e das políticas públicas no Brasil. Os debates farão parte da 302ª Reunião Ordinária (RO), que acontecerá dias 21 e 22 de fevereiro, e da 62ª Reunião Extraordinária, que ocorrerá dia 23. Conselheiros e conselheiras também devem propor estratégias de atuação do controle social em 2018, revisitando o planejamento estratégico. As reuniões, que acontecem na sede do CNS em Brasília, são abertas à população.

Na manhã do dia 21, o CNS fará uma análise aprofundada da atual gestão do Ministério da Saúde, que tem um impacto direto no cenário geral da saúde do país. Nos últimos tempos, o conselho tem publicado uma série de moções, recomendações e resoluções em que, muitas vezes, o que é deliberado não tem sido acolhido pela gestão.

No dia 22, a Comissões Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirht) e a Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS vão apresentar os debates e encaminhamentos de suas respectivas áreas. Em seguida será discutida a Política Nacional de Atenção às Pessoas Com Doenças Reumáticas. Na sexta, dia 23, acontece a 62ª Reunião Extraordinária do CNS, que deve se debruçar sobre a atualização do planejamento estratégico do conselho, firmado em 2016.

Veja a pauta preliminar da 301ª Reunião Ordinária do CNS (sujeita a alterações).

Veja a pauta preliminar da 62ª Reunião Extraordinária do CNS (sujeita a alterações).

Mais informações

O quê: 302ª Reunião Ordinária CNS e 62ª Reunião Ordinária do CNS.

Quando: Dias 21, 22 e 23 de fevereiro às 8h30.

Onde: Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar – Brasília/DF.

Informações: (61) 3315-2150 | 3315-3821

registrado em:
Fim do conteúdo da página