Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A cidade de Linhares sedia Oficina de Formação de Multiplicadores em Defesa do SUS realizada pelo CNS

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

A cidade de Linhares sedia Oficina de Formação de Multiplicadores em Defesa do SUS realizada pelo CNS

  • Publicado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 07h57

No dias 22 e 23 de março, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza a Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Linhares (ES). O curso é voltado para conselheiros e conselheiras municipais e estaduais de saúde, além de lideranças de movimentos e organizações populares que atuam na luta pelo Direito Humano à Saúde.

O objetivo é formar multiplicadores capazes de qualificar sua atuação pela democratização do Estado e pela garantia dos direitos sociais. Assim, será possível ampliar a participação popular na construção e fiscalização das políticas públicas, reafirmando o caráter deliberativo dos conselhos de saúde.

Para se inscrever, basta acessar (www.formacontrolesocial.org.br) e preencher o formulário com suas informações. Em Palmas serão 80 vagas. 30% de lideranças de movimentos e organizações populares; 70% de conselheiros e conselheiras municipais e estaduais.

A seleção dos participantes será feita pela Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS do CNS e do Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo (CES/ES). Com isso, será possível criar uma rede de pessoas para defesa dos direitos básicos à saúde no Brasil.

Com 16h/aula, o curso é uma realização do CNS, executado pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap) e pelo CES-ES. Essa é mais uma ação da Política Nacional de Educação Permanente para Controle Social no SUS (PPNEPCSS) foi criada em 2006, após uma série de debates e oficinas. Desde então, um conjunto de ações formativas são realizadas pelo CNS.

Mais informações

O quê: Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde

Quando: Dias 22 e 23 de março de 2018

Onde: local a ser definido

Inscrições: www.formacontrolesocial.org.br

Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo: Telefone: (27) 3636-8279 – Fax: (27) 3636-8323

registrado em:
Fim do conteúdo da página