Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS realiza Oficina de Formação de Multiplicadores em defesa do SUS em Palmas (TO)

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

CNS realiza Oficina de Formação de Multiplicadores em defesa do SUS em Palmas (TO)

  • Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 09h14

Nos próximos dias 06 e 07 de março, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza a Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), em Palmas (TO). O curso é voltado para conselheiros e conselheiras municipais e estaduais de saúde, além de lideranças de movimentos e organizações populares que atuam na luta pelo Direito Humano à Saúde.

O objetivo é formar multiplicadores capazes de qualificar sua atuação pela democratização do Estado e pela garantia dos direitos sociais. Assim, será possível ampliar a participação popular na construção e fiscalização das políticas públicas, reafirmando o caráter deliberativo dos conselhos de saúde.

Para se inscrever, basta acessar (www.formacontrolesocial.org.br) e preencher o formulário com suas informações.Em Palmas serão 80 vagas. 30% de lideranças de movimentos e organizações populares; 70% de conselheiros e conselheiras municipais e estaduais.

A seleção dos participantes será feita pela Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS do CNS e do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins (CES/TO). Com isso, será possível criar uma rede de pessoas para defesa dos direitos básicos à saúde no Brasil.

Com 16h/aula, o curso é uma realização do CNS, executado pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap) e pelo CES-TO. Essa é mais uma ação da Política Nacional de Educação Permanente para Controle Social no SUS (PPNEPCSS) foi criada em 2006, após uma série de debates e oficinas. Desde então, um conjunto de ações formativas são realizadas pelo CNS.

Mais informações
O quê: Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde
Quando: Dias 06 e 07 de março de 2018
Onde: local a ser definido
Inscrições: www.formacontrolesocial.org.br
Conselho Estadual de Saúde do Tocantis: http://www.saude.to.gov.br/ces

registrado em:
Fim do conteúdo da página