Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Febre amarela será tema da 301ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Febre amarela será tema da 301ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde

  • Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 08h01

Diante dos casos de Febre Amarela no país, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) traz o tema para debate durante sua 301ª Reunião Ordinária (RO), que acontecerá dias 30 e 31 de janeiro, em Brasília. Diversos convidados e especialistas vão participar dos debates, avaliando e propondo soluções para combater o problema. A reunião é aberta à população.

Além do tema da Febre Amarela, os conselheiros e conselheiras nacionais irão discutir a Regulação e Formulação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e também a Semana da Saúde 2018, que acontecerá entre 2 e 8 de abril, com diversas atividades em todo o Brasil.

A 301ª RO será um momento onde o CNS irá construir uma proposta de documento com as principais demandas da saúde. O documento será entregue aos candidatos às eleições gerais 2018. O objetivo é que todos se comprometam a defender o Sistema Único de Saúde (SUS), diante dos recentes retrocessos nas políticas públicas da área.

Na pauta da RO, está a Política Nacional de Saúde Mental, que passou por recentes mudanças após reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), no final de 2017, que pactuou o incentivo a comunidades terapêuticas, abrindo espaço para o retorno do modelo manicomial. Além disso, situação atual dos medicamentos biológicos e biossimilares no país e a 16ª Conferência Nacional de Saúde, agendada para ocorrer em 2019, entrarão em debate.

Veja a pauta completa da 301ª RO do CNS.

Mais informações

O quê: 301ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde

Quando: Dias 30 e 31 de janeiro às 8h30.

Onde: Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar – Brasília/DF.

Informações: (61) 3315-2150 | 3315-3821

Foto: Estadão

Ascom CNS

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página