Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão do CNS lança aplicativo para aproximar a população das pesquisas em Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão do CNS lança aplicativo para aproximar a população das pesquisas em Saúde

  • Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 08h02

Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) do Conselho Nacional de Saúde (CNS) acaba de lançar o aplicativo “CONEP”. O objetivo é aproximar a população, participantes de pesquisas, pesquisadores e representantes de laboratórios de medicamentos, que fazem parte do Sistema de Comitês de Ética e Pesquisas (CEP/Conep), das ações desenvolvidas pela comissão.

O aplicativo, que está disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, tem, inicialmente, um caráter informativo – é só entrar na sua Playstore ou App Store, digitar CONEP e fazer o download. Os usuários podem saber mais sobre a instituição, resoluções e normas do CNS sobre ética em pesquisa com seres humanos, notícias, calendário de reuniões e eventos, além de ter acesso à Plataforma Brasil e a vídeos tutoriais que auxiliam sobre o funcionamento do Sistema CEP/Conep.

A comissão já trabalha para que, ao longo deste ano, o aplicativo evolua para um caráter funcional e interativo como, por exemplo, a possibilidade de marcar reuniões com a Comissão, receber notificações sobre novos conteúdos como resoluções e informações do Sistema CEP/Conep. Há também a possibilidade de entrar no chat da Plataforma Brasil para atendimento online.

O anúncio sobre o aplicativo foi feito durante o evento “Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde”, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), realizado em São Paulo no final de 2017. Esta é uma das ações em comemoração aos 20 anos de atividades da Conep, que continuam a ocorrer durante o ano de 2018.

Saiba mais

A Conep tem como principal atribuição o exame dos aspectos éticos das pesquisas que envolvem seres humanos. Como missão, elabora e atualiza as diretrizes e normas para a proteção dos sujeitos de pesquisa e coordena a rede de Comitês de Ética em Pesquisa das instituições.

Ascom Conep/CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página