Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saiba quais são as atividades autogestionadas que vão compor a 16ª Conferência (8ª+8)

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Saiba quais são as atividades autogestionadas que vão compor a 16ª Conferência (8ª+8)

As atividades autogestionadas serão realizadas no mesmo espaço da 16ª Conferência, em Brasília

  • Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 11h34
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulga nesta segunda (01/07) a lista de atividades autogestionadas que vão compor a programação da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8+8). As inscrições ficaram abertas até o dia 15 de junho por meio de chamada pública divulgada nas páginas do CNS. As propostas foram selecionadas levando em consideração critérios sociais e a relação com os temas da conferência.

As atividades autogestionadas serão realizadas no mesmo espaço da 16ª Conferência, em Brasília, de maneira simultânea à programação oficial, entre 4 e 7 de agosto. Ao todo, 31 atividades, com capacidade máxima de 100 pessoas para cada uma delas, vão fazer parte da programação do evento nacional, que deve reunir mais de 5 mil pessoas.

A comissão organizadora selecionou as atividades levando em consideração também as diversidades regionais e populacionais, gênero, identidade de gênero, diversidade sexual, representatividade rural e urbana, participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos, pessoas com deficiência e com necessidades especiais, entre outros critérios.

Todas as atividades autogestionadas da 16ª Conferência são de responsabilidade das organizações e instituições. As despesas com alimentação, hospedagem, traslado local e deslocamento até Brasília serão de responsabilidade do proponente, não havendo custeio com os recursos do Ministério da Saúde destinados ao financiamento da conferência nacional. As proposições que não foram contempladas para as Atividades Autogestionadas farão parte da programação em outros espaços. A equipe do CNS entrará em contato.

VEJA A LISTA COMPLETA DAS ATIVIDADES SELECIONADAS

CONHEÇA TODOS OS CRITÉRIOS PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES AUTOGESTIONADAS

Foto: Tenda dos Direitos da Saúde – Fórum Social Mundial 2018

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página