Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça os pesquisadores selecionados para atuarem na 16ª Conferência (8ª+8)

4CNGTES Banner

Início do conteúdo da página

Conheça os pesquisadores selecionados para atuarem na 16ª Conferência (8ª+8)

O Conselho Nacional de Saúde divulga nesta segunda (01/07), a lista dos monitores selecionados para pesquisa que será realizada durante a 16ª CNS

  • Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 14h23
imagem sem descrição.

 O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulga nesta segunda (01/07), a lista dos monitores selecionados para pesquisa que será realizada durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), de 4 a 7 de agosto, em Brasília. O objetivo é mapear o perfil dos mais de cinco mil conferencistas que vão estar no evento, além de fortalecer o controle social na saúde a partir de dados qualificados de todo o amplo processo participativo que a conferência envolve.

A pesquisa “Saúde e democracia: estudos integrados sobre participação social na 16ª Conferência Nacional de Saúde” tem o objetivo analisar a participação social no processo da 16ª Conferência, sistematizando a abrangência do processo participativo nas etapas e atividades que compõem o maior processo participativo brasileiro.

Os monitores foram selecionados pela Comissão de Relatoria da 16ª Conferência para participarem de maneira voluntária da pesquisa. São estudantes de graduação ou pós-graduação de diversas universidades brasileiras. O material apurado será um diagnóstico da participação social na saúde brasileira, unindo olhares de diferentes agentes sociais.

O trabalho consistirá na coleta de dados, realização de entrevistas e observação das ações que compõem a programação da conferência. Os monitores receberão certificado de participante convidado da 16ª CNS com carga horária total de 40h e uma declaração de participação voluntária nas atividades da pesquisa. A lista dos selecionados será publicada no site da 16ª Conferência Nacional de Saúde no dia 1º de julho.

Conforme o edital, os candidatos selecionados deverão:

  • Estar regularmente matriculado(a) em algum curso de graduação (licenciatura ou bacharelado) ou de pós-graduação (especialização, residências, mestrado ou doutorado);
  • Estar na cidade de Brasília no período de 03 a 07 de agosto;
  • Ter disponibilidade integral no período de 03 a 07 de agosto para as atividades da pesquisa e outras atividades da Comissão de Relatoria;
  • Ser maior de 18 anos até a data de 03 de agosto de 2019;
  • Comprometer-se a participar das atividades presenciais de formação, conforme cronograma;
  • Ter disponibilidade de equipamento de celular (Smatfone Android ou IOS) ou outro equipamento que permita a gravação de imagem e voz para as entrevistas e outras atividades de observação.

Prazo para confirmação de presença dos 80 candidatos selecionados: impreterivelmente até dia 5 de julho de 2019, no e-mail relatoria16cns@saude.gov.br. Caso as vagas 80 vagas não sejam preenchidas, os suplentes serão chamados até dia 9 de julho de 2019.

LISTA DE PESDQUISADORES SELECIONADOS

Foto: Tenda da Democracia/Fórum Social Mundial 2018

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página