Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ATENÇÃO: 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) já tem local confirmado

banner sintomas coronavirus 1banner sintomas coronavirus 2banner sintomas coronavirus 3 
peticaoCNS v2

Início do conteúdo da página

ATENÇÃO: 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) já tem local confirmado

As atividades vão ocorrer no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, de 4 a 7 de agosto. 

  • Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 11h23
  • Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 10h24
imagem sem descrição.

 

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), considerada o maior evento de participação social do Brasil, já tem local confirmado. As atividades vão ocorrer no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, de 4 a 7 de agosto. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizado pelo Ministério da Saúde, estima reunir mais de cinco mil pessoas que vão deliberar melhorias voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Com tema central “Democracia e Saúde”, a conferência ocorre em um momento de desfinanciamento do SUS. Medidas como a Emenda Constitucional 95/2016, que congelou investimentos em saúde até 2036, vêm gerando agravos à saúde da população brasileira. Por isso, os eixos temáticos são: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS.

A etapa nacional ocorre após a realização de aproximadamente três mil conferências municipais e a mobilização de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal para discutirem e consolidarem propostas relacionadas à saúde. Também aconteceram mais de cem conferências livres, organizadas de modo independente por entidades e movimentos sociais, que abordaram temáticas relacionadas à saúde da população LGBTI+, de quilombolas, da população negra, de segmentos de juventudes, de atingidos pela hanseníase, de povos e comunidades de terreiros, dentre outros.

PROGRAMAÇÃO GERAL

PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADES AUTOGESTIONADAS

PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADES CULTURAIS

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página