Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Jornalistas discutem o impacto das fake news na área da saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Jornalistas discutem o impacto das fake news na área da saúde

Esta foi a temática da atividade autogestionada “Fake news, democracia e saúde, promovida pela equipe de assessoria de comunicação da Fundação Oswaldo Cruz

  • Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h40
imagem sem descrição.

 

O que tem potencial para ser notícia? E como identificar quando uma informação é verdadeira? Esta foi a temática da atividade autogestionada “Fake news, democracia e saúde, promovida pela equipe de assessoria de comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O debate ocorreu nesta terça (6/08), durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), em Brasília.

No encontro, os pesquisadores discutiram com profissionais de saúde e jornalistas que atuam no setor a importância da apuração de qualidade e como isto impacta nos fluxos de informação. A mesa apresentou as características das fake news, bem como a forma que estas interferem na rotina de trabalho de profissionais de saúde.

Sobre a 16ª Conferência

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde (MS). Considerada o maior espaço de participação social do Brasil, o evento reúne mais de cinco mil pessoas de todo o país para propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um resgate à 8ª Conferência, realizada em 1986, responsável por definir as bases para construção do SUS na Constituição de 1988. O relatório final do evento vai gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020- 2023 e do Plano Nacional de Saúde.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página