Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conferencistas debatem formas de redução de adoecimento devido às más condições de trabalho

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Conferencistas debatem formas de redução de adoecimento devido às más condições de trabalho

A recente Reforma Trabalhista vem gerando mais adoecimentos à população trabalhadora no Brasil

  • Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h42
imagem sem descrição.

 

Na terça (6/08), durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou uma atividade autogestionada para discutir a importância de levar informações corretas sobre a saúde da população trabalhadora no Brasil. O objetivo central é reduzir o número de adoecimentos devido às más condições de trabalho, que vêm aumentando devido à recente Reforma Trabalhista.

Madalena Margarida da Silva Teixeira trabalha na Secretaria do Trabalhador da CUT Nacional e questionou os participantes sobre quais são os desdobramentos futuros e o que é preciso ser feito na área da saúde para avançá-la.

Para o encerramento, o grupo abordou a necessidade de também incluir os novos tipos de trabalhadores(as), como por exemplo os motoristas de Uber e seus derivados, que trabalham sem qualquer direito trabalhista. Segundo eles, é através da unificação que se gera amparo, comunicação acertiva, respeito e mudanças.

Sobre a 16ª Conferência

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde (MS). Considerada o maior espaço de participação social do Brasil, o evento reúne mais de cinco mil pessoas de todo o país para propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um resgate à 8ª Conferência, realizada em 1986, responsável por definir as bases para construção do SUS na Constituição de 1988. O relatório final do evento vai gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página