Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participantes da 16ª Conferência aprovam documento pela liberdade democrática e direitos sociais

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Participantes da 16ª Conferência aprovam documento pela liberdade democrática e direitos sociais

O documento apoia ampla participação dos ativistas em diferentes jornadas de luta

  • Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 10h34
imagem sem descrição.

Os participantes da plenária final da 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada entre os dias 4 e 7 de agosto, em Brasília, aprovaram nota que apoia ampla participação dos ativistas em diferentes jornadas de luta. Entre as manifestações, estão a Marcha das Margaridas, o Dia Nacional de Mobilização pela Educação, o Grito dos Excluídos, a Marcha das Mulheres Indígenas e atos junto ao Congresso Nacional, pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016, e junto ao Superior Tribunal Federal (STF), pela inconstitucionalidade da EC 95.

De acordo com o documento, o “Sistema Único de Saúde (SUS) vem passando por um processo de desmonte que ameaça o direito à saúde. O comprometimento de seu financiamento e intensificação dos processos de privatização colocam em risco seus princípios de universalidade, equidade e integralidade, comprometendo a vida de milhões de brasileiras e brasileiros”.

Nota Saúde é Democracia 

Assista o vídeo com o presidente do CNS, Fernando Pigatto 

registrado em:
Fim do conteúdo da página