Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UnB realiza mesa redonda sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

UnB realiza mesa redonda sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 11h38
imagem sem descrição.

Os calouros das faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina da Universidade Brasília (UnB), do 2º semestre letivo de 2019, participaram nesta quarta-feira (14/08) de uma atividade sobre as conferências nacionais de saúde. A Mesa Redonda “Perspectivas Pós-Conferência Nacional de Saúde: Saúde e Democracia” fez um panorama geral do que aconteceu na 16ª Conferência realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

Na ocasião, que faz parte da “Semana de Acolhimento”, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, fez um histórico das conferências de saúde e reafirmou a importância do controle social na formulação de políticas públicas.

“O encontro com os estudantes da UnB foi bastante produtivo e faz parte do processo de ampliação da relação do CNS com as universidades. Sem dúvida nenhuma, eles são a maior força na luta em defesa da saúde e da educação, dos direitos sociais e da liberdade democrática”, afirmou Pigatto.

“A participação do Conselho Nacional de Saúde engrandece a reorientação da formação profissional em saúde que norteia a proposta político-pedagógica da nossa instituição”, afirmou o professor Tiago de Souza, da Faculdade de Ciências da Saúde.

Considerada o maior espaço de participação social do Brasil, a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) reuniu mais de cinco mil pessoas de todo o país para propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS).

WhatsApp Image 2019 08 14 at 15.05.52 1030x501

registrado em:
Fim do conteúdo da página