Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mesa Diretora do CNS participa da reunião da Comissão Intergestores Tripartite

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Mesa Diretora do CNS participa da reunião da Comissão Intergestores Tripartite

Pigatto fez um balanço detalhado do processo de construção da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)

  • Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 11h13

A Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) participou nessa quinta-feira (29/8) da 7ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília. O presidente do CNS, Fernando Pigatto fez um balanço detalhado do processo de construção da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), citou eventos e as mais de três mil conferências em todos os estados brasileiros que prepararam a etapa nacional, que aprovou 31 diretrizes, 329 propostas e 56 moções, publicadas na Resolução nº 617 do CNS. 

Pigatto apresentou os números de participantes, um total de 5.457 credenciados (as), sendo 3.026 delegados (as), 871 convidados (as), 22 participantes de conferências livres, 1.020 participantes das atividades autogestionadas e 520 nas equipes de apoio, imprensa, organização e pesquisa.

“Estamos aqui na reunião da CIT porque respeitamos todos espaços democráticos que foram construídos no nosso país, como os conselhos e as conferências. É assim que avançamos, inclusive com todas as diferenças que possamos ter. O Relatório Final da 16ª Conferência é fruto de um debate amplo e coletivo. Nossos próximos passos são: influenciar no PPA 2020-2023 e no Plano Nacional de Saúde, concluir o planejamento estratégico do CNS e os planos de trabalho das Comissões Intersetoriais, além de dar devolutiva à sociedade nos próximos anos”, finalizou o presidente Pigatto.

Apresentação do Presidente do CNS

Resolução nº 617

Assista a Reunião da CIT

Fotos: Laudemiro Bezerra

registrado em:
Fim do conteúdo da página