Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS convoca conselheiros(as) e ativistas do SUS para seminário sobre orçamento da Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS convoca conselheiros(as) e ativistas do SUS para seminário sobre orçamento da Saúde

O seminário será realizado na Fiocruz, em Brasília, nos dias 23 e 24 de outubro. 

  • Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h14
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin), convida representantes dos conselhos municipais e estaduais de saúde, bem como as entidades e movimentos sociais brasileiros a participarem do Seminário Nacional de Orçamento e Financiamento do SUS – Pós 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8). O evento vai ocorrer dias 23 e 24 de outubro, no Auditório Externo da Fiocruz, Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro da UnB, em Brasília, e é aberto ao público, com vagas prioritárias para os representantes do controle social na saúde.

A realização desta ação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) acontece em um momento fundamental após a realização do maior evento participativo do país, a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), que teve entre suas principais deliberações a revogação imediata da Emenda Constitucional 95/2016, medida esta responsável por um cenário grave de desfinanciamento do SUS. Por isso, a participação das diversas entidades que compõem a participação social brasileira na área da saúde pública e dos movimentos sociais é fundamental.

A programação conta com uma série de debates com especialistas em finanças, orçamento, SUS e gestão pública, além de parlamentares. No primeiro dia do encontro, o CNS vai realizar uma mobilização rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF) com objetivo de pressionar o Judiciário diante dos agravos que o cenário atual de crise na saúde vem trazendo à vida da população.

PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO DA COFIN – FINAL

MAIS INFORMAÇÕES

O quê: Seminário Nacional de Orçamento e Financiamento do SUS – Pós 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)

Quando: dias 23 e 24 de outubro

Onde: Auditório Externo da Fiocruz – Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, UnB – Brasília-DF.

Inscrições: via formulário do CNS

Informações: (61) 3315-2150 cns@saude.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página