Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CONVOCATÓRIA: Rede Unida vai lançar livro com relatos de pesquisadores da 16ª Conferência
Início do conteúdo da página
Notícias

CONVOCATÓRIA: Rede Unida vai lançar livro com relatos de pesquisadores da 16ª Conferência

A chamada pública está aberta para textos no formato de narrativas, ensaios teóricos e relatos reflexivos 

  • Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h31
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h34
imagem sem descrição.

 

Os pesquisadores e pesquisadoras que participaram da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde de 4 a 7 de agosto de 2019, em Brasília, estão sendo convocados para enviarem os relatos das experiências vivenciadas no evento para composição de um livro temático sobre o maior evento participativo do país.

A iniciativa é da Associação Brasileira Rede Unida, em cooperação com o CNS, através da Comissão de Relatoria da 16ª Conferência, que lança nesta terça (8/10) o edital para envio dos manuscritos. Serão aceitos textos no formato de narrativas, ensaios teóricos e relatos reflexivos do processo de participação na pesquisa “Saúde e democracia: estudos integrados sobre participação social na 16ª Conferência Nacional de Saúde”.

Interessados em participar devem encaminhar os manuscritos para o e-mail editora@redeunida.org.br,  com o assunto “Manuscrito Pesquisa 16ª CNS”. Serão aceitos os materiais enviados no período de 10 de outubro a 10 de dezembro.

A 16ª Conferência contou a colaboração de mais de 100 pesquisadores(as) de campo e 30 pesquisadores(as) sênior, que mobilizaram cerca de 2.800 delegados, para aplicação de questionário e entrevistas, além do registro da observação direta de aproximadamente 80 atividades.

Os relatos que irão compor o livro temático incluem as experiências vivenciadas neste processo de escuta e acolhimento, representando as alegrias, angústias, deliberações e esperanças dos participantes do evento.

A 16ª Conferência reuniu mais de 5 mil pessoas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Ela foi precedida por mais de três mil conferências preparatórias e resultou em 31 diretrizes e 329 propostas, que deverão nortear as ações do Ministério da Saúde (MS) para o Sistema Único de Saúde (SUS) pelos próximos anos.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página