Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro nacional: Em 2020, controle social debaterá saúde da população trabalhadora

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Encontro nacional: Em 2020, controle social debaterá saúde da população trabalhadora

Impactos da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência devem permear os debates por gerarem sérios agravos à Saúde dos(as) trabalhadores(as). Inscrições abertas.

  • Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 14h46
imagem sem descrição.

Os desafios e as perspectivas do controle social na defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras estarão em pauta no 10ª Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão). Realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento vai ocorrer de 25 a 27 de março, em Brasília, e deverá reunir cerca de trezentos participantes de todo o Brasil.

Estudantes, conselheiros de saúde, membros de Comissãoes Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt), membros dos Centros de Referências em Saúde do Trabalhador (Cerest), representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais devem avaliar, entre outros temas, os impactos da Reforma Trabalhista, aprovada em agosto de 2017, na saúde dos brasileiros e a Reforma da Previdência.

Além disso, representantes do Ministério da Saúde, do Conselhos Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e de diversas entidades nacionais representativas em defesa da população trabalhadora no país devem participar dos debates.

29302277297 6d7eaab1c2 k 1500x599

Quem pode participar?

As vagas serão preenchidas mediante as condições abaixo:

  • 1 (uma) vaga para o Conselho Estadual de Saúde sendo que essa inscrição é para conselheiro(a) membro participante da Cistt Estadual (somente na impossibilidade deste/a poderá ser indicado outro membro do referido conselho);
  • 1 (uma) vaga para a Cistt Estadual, sendo que essa inscrição é para o/a coordenador(somente na impossibilidade deste(a), poderá ser indicado outro membro participante da referida comissão);
  • 1 (uma) vaga para a Cistt Municipal, sendo que essa inscrição é para o/a coordenador/a (somente na impossibilidade deste(a), poderá ser indicado outro membro participante da referida comissão);
  • Além disso, será disponibilizada 1 vaga para o Cerest Estadual, sendo que essa inscrição deve priorizar técnico(a) ou a coordenação que atue diretamente junto ao controle social nesta temática.

Como se inscrever?

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. Os inscritos, após e-mail de confirmação, deverão confirmar presença até dia 10 de fevereiro.

Passagens, alimentação e hospedagem

Esclarecemos que todas as passagens áreas ou terrestres deverão ser custeadas pelos respectivos conselhos de saúde, centros de referência ou entidades parceiras, não cabendo responsabilidade ao CNS. A alimentação, hospedagem e traslado do hotel para o local do evento serão disponibilizados pelo CNS.

Mais informações:

O quê: 10º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão)

Quando: 25 a 27 de março de 2020

Onde: Brasília, local a definir.

Informações: (61) 33152150/3927

registrado em:
Fim do conteúdo da página