Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Nacional de Saúde participa de plenária preparatória para Fórum Social das Resistências 2020

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Conselho Nacional de Saúde participa de plenária preparatória para Fórum Social das Resistências 2020

Com o lema Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, o fórum será realizado entre os dias 21 e 25 de janeiro em Porto Alegre (RS) 

  • Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 14h15
imagem sem descrição.

 

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou na segunda-feira (6/01) da plenária preparatória para o Fórum Social das Resistências. Com o lema Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, o fórum será realizado entre os dias 21 e 25 de janeiro em Porto Alegre (RS) e em algumas cidades da Região Metropolitana.

Para a abertura do evento está programada a Marcha contra a Intolerância religiosa, com a concentração no Largo Glênio Peres, na terça-feira (21/01) a partir das 17hs. As inscrições para o FSResistências 2020 devem ser realizadas pelo site, até o dia 20 de janeiro.

Além de participar das diversas atividades que acontecerão no fórum, o CNS realizará a 325ª Reunião Ordinária na capital gaúcha, nos dias 23 e 24 de janeiro. Na ocasião, o líder indígena Raoni Metuktire, conhecido também por Cacique Raoni, será homenageado.

> Faça a sua inscrição

O Fórum Social das Resistências (FSR) nasce do Fórum Social Mundial (FSM), realizado pela primeira vez na capital gaúcha em 2001 para fazer contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos. A proposta é uma iniciativa de diversas organizações e movimentos sociais brasileiros em diálogo com agentes sociais da América Latina e do mundo.

O Fórum Social das Resistências 2020 soma-se as outras iniciativas que estão sendo articuladas, como o Fórum Social Panamazônico, que será realizado de 22 a 25 de março de 2020 em Mocoa (Colômbia) e o Fórum Social das Economias Transformadoras, que será realizado de 25 a 28 de junho de 2020 em Barcelona (Espanha). Soma-se ao processo de mobilização e articulação do Fórum Social Mundial, que será realizado no final de 2020 ou início de 2021 na Cidade do México.

Com informações do Grupo Facilitador do FSResistências2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página