Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 325ª Reunião Ordinária do CNS acontecerá durante Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

325ª Reunião Ordinária do CNS acontecerá durante Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre

Dentre os temas, conselheiros e conselheiras debaterão violência contra a mulher, consequências e agravos à Saúde. O Fórum Social das Resistências é um evento internacional que reúne ativistas de várias partes do mundo.

  • Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 16h40

A 325ª Reunião Ordinária (RO) do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai ocorrer durante os dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS). O encontro, que reúne conselheiros e conselheiras para tomada de decisões importantes sobre a Saúde brasileira, é aberto ao público e acontecerá dentro da programação do Fórum Social das Resistências, evento internacional que reúne ativistas de várias partes do mundo.

No dia 23, às 10h15, entra na pauta o tema dos Consultórios na Rua e de Rua, programa instituído pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Às 14h, a liderança indígena cacique Raoni Metuktire, vai receber do CNS a comenda Zilda Arns, oferecida a importantes nomes que contribuíram com os direitos humanos no Brasil e com o Sistema Único de Saúde (SUS). Às 15h, os integrantes discutirão o alto índice de violência contra as mulheres e os agravos que a violência provoca em suas vidas.

No dia 24, às 9h, entra na pauta os temas relacionados à Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (CIRHRT). Às 10h, as demais comissões intersetoriais do CNS apresentam suas demandas e encaminhamentos junto ao plenário. Às 14h, conselheiros e conselheiras vão participar da Assembleia dos Povos, dentro da programação do Fórum Social das Resistências.

Pauta Preliminar da 325ª Reunião Ordinária do CNS

Conheça a programação do CNS no Fórum Social das Resistências

Mais informações

O quê: 325ª RO do CNS no Fórum Social das Resistências

Onde: Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (Centro Administrativo Fernando Ferrari, Av. Borges de Medeiros nº 1501/9º andar, Cidade Baixa)

Quando: Dias 23 e 24 de janeiro às 9h

Informações: (61) 33152150

registrado em:
Fim do conteúdo da página