Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissões da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena reúnem-se em Brasília

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissões da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena reúnem-se em Brasília

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 19h46

comissão

 

A Comissão Organizadora da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI) reuniu-se nesta segunda (3/02) e terça (4/02), em Brasília, com os presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (Condisi) para deliberar sobre a participação e deslocamento dos delegados indígenas para a etapa nacional.

Durante a reunião, representantes das comissões de Infraestrutura, Comunicação e Informação e Relatoria também informaram aos presentes as deliberações para a organização e mobilização para a conferência.

A 6ª CNSI será realizada de 1º a 4 de julho, com a participação de duas mil pessoas de diferentes povos. Ela foi precedida por 302 conferências locais e 34 distritais, realizadas entre outubro de dezembro de 2018. O objetivo é atualizar a Política Nacional de Saúde Indígena (Pnaspi), redefinir as diretrizes e efetivar as particularidades étnicas e culturais no modelo de atenção à saúde dos povos indígenas.

Os próximos encontros das comissões serão realizados nos dias 2 e 3 de março, 6 e 7 de abril, 4 e 5 de maio e 1º e 2 de junho.

  • Confira as fotos da reunião

Dia 02/02

Dia 03/02

Créditos das fotos: Alejandro Zambrana e Luís Oliveira (Sesai)

registrado em:
Fim do conteúdo da página