Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS aprova resolução sobre possibilidade de prorrogação de mandatos de conselhos de saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS aprova resolução sobre possibilidade de prorrogação de mandatos de conselhos de saúde

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 18h36

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou nesta quinta-feira (12/11) uma resolução direcionada a todos os conselhos de saúde municipais, estaduais e do Distrito Federal. O documento orienta sobre a possibilidade de prorrogação de mandatos dos conselhos de saúde, que já finalizaram ou estão em vias de finalização.

O documento considera o atual momento de Emergência em Saúde Pública, decorrente da pandemia Covid-19, que apresentou situações anteriormente não previstas nos atos normativos do CNS. As regras previstas na resolução não possuem caráter vinculativo, ou seja, tratam-se de diretrizes e não de normas compulsórias.

O Conselho Estadual de Saúde deve avaliar as condições do munícipio e, averiguada a impossibilidade de realização da eleição, orientar o Conselho Municipal de Saúde, de acordo com a realidade local.

Para ler a Resolução nº 649, sobre a prorrogação de mandatos dos conselhos de saúde, acesse http://conselho.saude.gov.br/resolucoes-cns/1460-resolucao-n-649-de-12-de-novembro-de-2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página