Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Notícias > Regimento para Eleição CNS 2021-2024 foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça, 3/08

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Regimento para Eleição CNS 2021-2024 foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça, 3/08

  • Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 12h46
imagem sem descrição.

A Resolução nº 657 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que dispõe sobre as regras para o Processo Eleitoral do CNS para o triênio 2021-2024 foi publicada, nesta terça-feira (3/08), no Diário Oficial da União (DOU).

A eleição do Conselho será no dia 11 de novembro. Entidades e movimentos sociais interessados em concorrer às vagas, seja como eleitor e/ou candidato, devem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro. O link para inscrição será disponibilizado em edital, que será publicado no site do CNS no dia 16 de agosto.

As vagas para participação no CNS são destinadas a representantes de entidades e movimentos nacionais de usuários do SUS, de entidades nacionais de profissionais de saúde (incluída a comunidade científica da área de saúde), de entidades nacionais de prestadores de serviços de saúde e de entidades empresariais nacionais com atividades na área de saúde.

No dia 16 de julho, o plenário aprovou  as indicações para a Comissão Eleitoral que vai coordenar a eleição, composta por doze membros indicados pelos respectivos segmentos, entre eles presidente, vice-presidente, secretário e secretário adjunto. A primeira reunião do grupo será realizada nesta quinta (5/08) e sexta-feira (6/08).

Conheça a Comissão Eleitoral

Confira o Regimento Eleitoral publicado no DOU

Saiba mais 

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página