Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Presidente do CNS reitera comprometimento na luta pela valorização da Enfermagem

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Presidente do CNS reitera comprometimento na luta pela valorização da Enfermagem

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h37
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, recebeu nesta sexta-feira (6/08) Ricardo Haesbaert, enfermeiro e assessor do deputado estadual do Rio Grande do Sul Valdeci Oliveira, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas e Piso Salarial da Enfermagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alergs).

Na ocasião, Pigatto recebeu um ofício solicitando apoio do CNS para pressionar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a encaminhar em caráter de urgência a votação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que estabelece um piso nacional para a Enfermagem, fixado para jornada de 30h semanais.

“Estamos juntos nesta luta e reiteramos o nosso comprometimento pela valorização de toda classe trabalhadora na área da saúde, em especial pela aprovação deste projeto de lei”, afirma Pigatto.

Na quinta-feira (5/08), Dia Nacional da Saúde, o CNS e representantes da Enfermagem de todo Brasil se manifestaram em frente ao Congresso Nacional, para cobrar celeridade na votação. Após o ato, eles também acompanharam uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página