Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Presidente do CNS reitera comprometimento na luta pela valorização da Enfermagem
Início do conteúdo da página

Presidente do CNS reitera comprometimento na luta pela valorização da Enfermagem

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h37
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, recebeu nesta sexta-feira (6/08) Ricardo Haesbaert, enfermeiro e assessor do deputado estadual do Rio Grande do Sul Valdeci Oliveira, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas e Piso Salarial da Enfermagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alergs).

Na ocasião, Pigatto recebeu um ofício solicitando apoio do CNS para pressionar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a encaminhar em caráter de urgência a votação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que estabelece um piso nacional para a Enfermagem, fixado para jornada de 30h semanais.

“Estamos juntos nesta luta e reiteramos o nosso comprometimento pela valorização de toda classe trabalhadora na área da saúde, em especial pela aprovação deste projeto de lei”, afirma Pigatto.

Na quinta-feira (5/08), Dia Nacional da Saúde, o CNS e representantes da Enfermagem de todo Brasil se manifestaram em frente ao Congresso Nacional, para cobrar celeridade na votação. Após o ato, eles também acompanharam uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página