Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Confira o relatório final da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8)

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Confira o relatório final da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8)

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 17h38
imagem sem descrição.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde foi realizada entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019. Também conhecida pela marca da 8ª+8, em referência à relevância da 8ª Conferência Nacional de Saúde, que deu origem às bases políticas e operacionais que permitiram a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), ela ocorreu após a realização de mais de quatro mil e seiscentas conferências municipais e a participação direta de um milhão de brasileiros.

Um amplo debate realizado nos estados e municípios, com conselheiros de saúde, gestores, prestadores, usuários e trabalhadores do SUS e representantes de diversos movimentos sociais, precedeu as discussões para a construção do relatório final, aprovado na etapa nacional.  

O documento reúne 31 diretrizes e 329 propostas para políticas públicas de saúde no Brasil. A estruturação do relatório foi feita de forma que se materialize a singularidade de cada momento e ações ofertadas e experienciadas por cada um dos participantes, representando a relevância para a história do nosso sistema de saúde e para o contexto em que vivemos. 

 CONFIRA O RELATÓRIO FINAL DA 16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE (8ª + 8) 

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página