Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS no Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre/RS

4CNGTES ETAPAS Final 1

Início do conteúdo da página

CNS no Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre/RS

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h38
imagem sem descrição.

Na noite de terça-feira (26/04), o Conselho Nacional e Saúde (CNS) se uniu à centrais sindicais, movimentos sociais e diversas entidades na marcha de abertura unificada do Fórum Social das Resistências (FSR) e do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), em Porto Alegre (RS). A concentração para a marcha começou por volta das 17h, no Largo Glênio Peres, onde falas de organizadores e apoiadores destacaram os principais temas que estarão em debate. Após, os participantes partiram em caminhada pela av. Borges de Medeiros em direção ao Largo dos Açorianos.

"O nosso espaço é na rua, dialogando com o povo, defendendo a vida e um outro mundo que é possível. Por isso, o Conselho Nacional de Saúde está aqui, o movimento comunitário está aqui e todas as forças que defendem a vida, a democracia e a justiça estão aqui", destacou o presidente do CNS, Fernando Pigatto.

Cerca de vinte atividades do CNS integram a programação do Fórum, entre elas a Reunião Ordinária do colegiado, assembleia de convergência, ato em memória às vítimas de acidentes de trabalho e apresentação de filme sobre o SUS. Por meio das suas comissões intersetoriais, o Conselho irá promover mais de dez atividades autogestionadas.

O FSR e o FSMJD são atividades preparatórias para o Fórum Social Mundial, que ocorre no México entre os dias 1º e 6 de maio.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página