Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS planeja ações estratégicas até 2024

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS planeja ações estratégicas até 2024

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 13h58
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) reuniu nesta segunda (23/05), em Brasília, conselheiras e conselheiros nacionais de Saúde, titulares e suplentes, para planejar as ações da gestão até 2024. O Planejamento Estratégico do CNS seguirá na terça-feira (24/05).

As atividades são coordenadas metodologicamente pelo diretor do Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), Valdevir Both.

A metodologia aplicada tem inspiração no planejamento estratégico situacional que privilegia elementos como a participação das (os) conselheiras (os) nas análises e considerações.

“Ele está ancorado na situação, ou seja na realidade vivida e percebida pelos participantes e, sobretudo, busca elencar as linhas prioritárias para o triênio 2022-2024″, explica Valdevir Both.

CNS planeja ações estratégicas até 2024 2

No primeiro dia o foco foi a análise de contextos, com uma etapa inicial onde os participantes dialogaram em sete grupos. Após, o debate foi ampliado em Plenário.

“A partir das linhas gerais definidas neste planejamento nós teremos um detalhamento junto as comissões, da mesa diretora e da secretaria executiva e ele será revisitado anualmente”, explicou Pigatto.

O planejamento é uma construção coletiva com perspectivas que vão orientar a atuação do Controle Social para o período de 2022 a 2024. Ocorre após cada eleição dos usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços do SUS que compõem o CNS.

Na terça, a pauta das atividades inclui debates e sobre as linhas gerais de atuação do CNS para o triênio 2022-2024.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página