Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Presidente do CNS define estratégias para Congresso Conasems

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Presidente do CNS define estratégias para Congresso Conasems

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 11h54

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, reuniu-se na manhã desta terça (07/05) com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira. O objetivo foi tratar da participação do CNS no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.

Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", a estimativa é que o evento reúna cerca de 5 mil pessoas, com a presença de gestores, pesquisadores e conselheiros de saúde. De acordo com Pigatto, esse é um momento para que o trabalho em defesa do SUS seja conjunto. "A população precisa entender o controle social de forma ampliada, convergindo com a participação dos gestores na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS)".

A discussão trouxe como proposta da mesa diretora do CNS a possibilidade de antecipar a Reunião Ordinária no mês de julho para que conselheiros e conselheiras de saúde possam prestigiar o congresso. A decisão será tomada no plenário do conselho, entre os dias 16 e 17 de maio. A secretária-executiva do CNS, Ana Carolina Dantas, também participou da reunião com o presidente do Conasems.

Ascom CNS
www.susconecta.org.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página