Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Arte e cultura em defesa do SUS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Arte e cultura em defesa do SUS

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 10h52
imagem sem descrição.

A Comissão de Cultura e Educação Popular da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) se reuniu nesta segunda e terça-feira (21/05), em Brasília. Na pauta do encontro, o edital de inscrição para as atividades culturais, que serão realizadas durante a etapa nacional.

De 4 a 7 de agosto, durante a etapa nacional, os participantes do evento poderão expressar artisticamente sua luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Você poderá, cantar, tocar, interpretar, recitar um poema, dançar ou realizar outra manifestação cultural em atividades individuais ou coletivas que vão encher o espaço de arte, resistência e cultura.

Os participantes da Comissão de Cultura definiram o conceito da mostra cultural, os critérios para inscrição, espaço, formato, programação e possíveis parceiros para a realização das apresentações.

No período da tarde, alguns membros da comissão estiveram no Congresso Nacional, na Secretaria de Cultura do Distrito Federal e na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em busca de apoio. Na Câmara dos Deputados, foram recebidos pela deputada federal, Joênia Wapichana. Aguarde a publicação do edital com os detalhes e faça sua inscrição.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página