Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Representantes de entidades, movimentos sociais e sociedade civil participaram de reunião para ato unificado em Defesa da Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Representantes de entidades, movimentos sociais e sociedade civil participaram de reunião para ato unificado em Defesa da Saúde

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 10h01
imagem sem descrição.

Aconteceu nesta quinta-feira (27), no Pleno Conselho Nacional de Saúde (CNS) a primeira Reunião de Organização do Ato Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” que faz parte da programação oficial da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8).

Na oportunidade, participaram 32 entidades (com atuação nacional e também no Distrito Federal/Entorno) que apresentaram suas ideias para a realização do evento de forma ampliada.

O Conselho Nacional de Saúde pretende levar, no Dia Nacional da Saúde (celebrado no dia 5 de agosto) milhares de pessoas para as ruas e os delegados e delegadas de todos os estados brasileiros que já estarão em atividade de 4 a 7 de Agosto na Etapa Nacional da 16ª Conferência Nacional de Saúde que ocorrerá em Brasília/DF.

“Os encaminhamentos deliberados dizem respeito a necessidade de organização interna estratégica para atingirmos a sociedade civil nas grandes temáticas (articulação, infraestrutura e comunicação/divulgação) necessárias para alcance do estágio de mobilização permanente, capaz de dimensionar o sucesso desse evento que depende do engajamento e compromisso de todas os segmentos do controle social (usuários, trabalhadores e gestores do SUS)”, afirmou o secretário executivo substituto do CNS, Marco Aurélio Pereira.

O CNS convida todas as entidades para apoiar esse desafio. A próxima reunião será no dia 4 de julho, no Pleno do CNS, a partir das 19h.

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página