Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS e Abrasco: participação do controle social no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

CNS e Abrasco: participação do controle social no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h25
imagem sem descrição.

A mesa diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) reuniu-se nesta quarta-feira (03/07) com a presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Gulnar Azevedo e Silva, e com o pesquisador em Vigilância Sanitária e integrante do Grupo Temático Vigilância Sanitária da Abrasco, Geraldo Lucchese.

A pauta da reunião destaca a participação do Controle Social no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), que será realizado de 23 a 27 de novembro em Belo Horizonte (MG).

O 8º Simbravisa terá como tema “Democracia e Saúde: caminhos e descaminhos da Vigilância Sanitária” e já conta com 1.304 trabalhos inscritos com temáticas da vigilância sanitária, com ênfase em situações críticas como desastres ambientais em Minas Gerais, agrotóxicos, segurança do paciente, entre outros.

O simpósio reunirá trabalhadores, gestores e pesquisadores para a reflexão teórica e prática da vigilância sanitária no país. “O congresso vai apontar o que a vigilância sanitária acumulou nestes últimos tempos em termos de promoção e proteção da saúde, para assegurar a qualidade de todos os insumos utilizados no SUS”, afirma a presidente da Abrasco, Gulnar Azevedo e Silva.

Na ocasião, os representantes da Abrasco entregaram ao presidente do CNS, Fernando Pigatto, as contribuições da associação para os debates da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que acontecerá de 4 a 7 de agosto em Brasília.

Para mais informações sobre o 8º Simbravisa acesse o site:
www.simbravisa.com.br

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página