Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Participação do CNS na 16ª Expoepi é tema de reunião
Início do conteúdo da página

Participação do CNS na 16ª Expoepi é tema de reunião

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 19h51 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 20h24

1a11b760 7df3 4eb1 9fc8 be15f8399f46

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, recebeu na tarde desta segunda-feira (21/10), em Brasília, a diretora do Departamento de Gestão da Vigilância em Saúde (DEGEVS), do Ministério da Saúde, Sônia Brito. O encontro foi para tratar da participação do CNS na 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (16ª Expoepi), que será realizada de 2 a 6 de dezembro, em Brasília. A secretária executiva do CNS, Ana Carolina Dantas, e a assessora da Secretaria de Vigilância em Saúde, Eunice Lima, acompanharam a reunião.

A Expoepi vai debater temas para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e premiar, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais, os movimentos sociais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento das ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública do país.

O público-alvo que constitui a 16ª Expoepi será composto por pesquisadores, acadêmicos da área da saúde, gestores, técnicos de serviços de saúde estaduais e municipais e instituições públicas integrantes do SUS, atuantes nas áreas de epidemiologia, vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos, sistema de informação e análise de situação de saúde, vigilância em saúde ambiental, vigilância em saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

Mostra Competitiva

Estão abertas até 24 de outubro as inscrições para a Mostra Competitiva da 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (16ª Expoepi), que será realizada de 2 a 6 de dezembro, em Brasília.

A Mostra Competitiva será dividida em três modalidades: a I, para experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde; a II, a profissionais que atuam no SUS e que desenvolveram trabalhos científicos em pós-graduação em prol de ações em vigilância em saúde; a III, destinada a movimentos sociais que desenvolveram ações para vigilância, prevenção e controle de doenças e de agravos de interesse da saúde pública.

Mais informações: 

http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45907-reta-final-para-participar-do-premio-de-boas-praticas-no-sus-na-16-expoepi

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página